1º SEMINÁRIO DE POLÍTICAS INCLUSIVAS

1º SEMINÁRIO DE POLÍTICAS INCLUSIVAS

Print Friendly, PDF & Email

Evento acontece no próximo dia 25 de abril e será aberto ao público

“Abril Azul” é o mês da conscientização mundial do autismo. Neste período, diversas ações são realizadas para chamar a atenção da sociedade sobre a inclusão e o respeito às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Assim, a Prefeitura de Itajubá realizará na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, no Teatro Municipal, o 1º Seminário de Políticas Inclusivas do município.

O evento terá início às 8h da manhã e contará com a seguinte programação:

8h – Abertura

8h30 – Palestra com Drª. Maria Elizabeth Carvalho Rodrigues de Faria – Médica Neuropediatra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itajubá (MG)

Formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Pouso Alegre – Univás, possui título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e título de especialista em Neurologia Infantil pela Academia Brasileira de Neurologia. É médica da APAE de Itajubá há 31 anos.

9h30 – Palestra com Antero Alves Baraldo – Secretário de Apoio Social ao Cidadão de São José dos Campos (SP)

Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (2019) e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos da PM (2016), Antero também é formado pela Academia de Polícia do Militar do Barro Branco (1997) e formado em Direito pela UNIVAP (2003).

10h20 – Coffee break

10h50 – Palestra com Jordana Bass – Assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura de São José dos Campos (SP)

Formada em Administração de Empresas para UNIP, Jordana conta com mais de 10 anos de experiência na atuação em diversos âmbitos no que se refere a pessoa com deficiência. Em 2019, assumiu a Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência do município de São José dos Campos, tendo como foco o assessoramento e articulação de políticas públicas em prol da acessibilidade e dos direitos, trabalhando efetivamente em ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias.

12h – Término

A participação é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Participe!

 

 

O evento está finalizado.

Data

25 abr 2022
Expirado!

Tempo

08:00 - 12:00

Localização

Teatro Municipal

Comentários estão fechados.