cadastro para castração e microchipagem gratuita de animais

cadastro para castração e microchipagem gratuita de animais

No próximo domingo, 22 de maio, das 13h às 17h, moradores do Anhumas poderão se dirigir ao postinho de saúde do bairro e cadastrar o seu animalzinho de estimação para o mutirão de castração e microchipagem que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio no mesmo local. A realização é da Prefeitura de Itajubá em parceria com a ONG Santuário Jardim de São Francisco.

As vagas serão limitadas e preenchidas por ordem de chegada. Serão 30 vagas para cães e cadelas e 70 vagas para gatos – fêmeas ou machos. É necessário que o tutor apresente RG, CPF e comprovante de residência.

Nos dias de castração (27 e 28 de maio), também será realizada, pela primeira vez no município, a microchipagem dos animais. O objetivo é registrar cães e gatos e seus cuidadores, sejam eles tutores (pessoa física) ou instituições de proteção animal, no Sistema de Identificação de Animais Domésticos.

Com a microchipagem será possível monitorar o tamanho da população animal e acompanhar o número de animais nas vias públicas, além de funcionar como importante ferramenta para o planejamento urbano, o bem-estar animal e o combate ao abandono de animais.

Os chips foram adquiridos com recursos do próprio município e também através do programa “Conheça seu Amigo” do Governo de Minas Gerais.

 

 

 

 

 

O evento está finalizado.

Data

22 maio 2022
Expirado!

Tempo

13:00 - 17:00

Localização

Posto de Saúde do Bairro Anhumas

Comentários estão fechados.