1ª Etapa: Vacinação contra Sarampo

1ª Etapa: Vacinação contra Sarampo

Print Friendly, PDF & Email

Neste ano, as Campanhas de Vacinação contra a gripe e o sarampo serão realizadas simultaneamente a partir da próxima segunda-feira, 4 de abril.

A Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza será destinada à população dos grupos prioritários, iniciando pelos trabalhadores da saúde e idosos com mais de 80 anos. As equipes de vacinação da Prefeitura vacinarão essas pessoas em suas residências e locais de trabalho. Os grupos avançarão conforme a chegada de novas doses do Ministério da Saúde.

Já a Campanha Nacional contra o Sarampo vacinará primeiro os trabalhadores da saúde e, posteriormente, as crianças.

Confira os detalhes:

  • VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A Campanha contra o sarampo também será realizada em duas etapas:

Na primeira etapa, de 4 a 30 de abril, os trabalhadores da saúde serão vacinados em seus locais de trabalho.

Já na segunda etapa, entre os dias 2 de maio e 3 de junho, as crianças de seis meses até quatro anos de idade serão vacinadas nos postos de saúde.

Vale lembrar que o sarampo chegou a ser considerado erradicado no Brasil, mas voltou a circular no país em 2018. A única forma de evitar o sarampo é por meio da vacinação; daí a importância da campanha. Saiba mais sobre a doença, clicando AQUI.

IMPORTANTE: Para o público infantil (até 12 anos), a recomendação é que a dose da vacina contra a gripe e contra o sarampo não sejam aplicadas juntamente com a vacina contra a Covid-19 neste público. Assim, os pais podem vacinar os filhos primeiramente contra o coronavírus e, 15 dias depois, contra a gripe e o sarampo.

 

 

O evento está finalizado.

Data

04 abr 2022
Expirado!

Tempo

Dia todo

Localização

Locais de Trabalho

Comentários estão fechados.