CRAS Volante

CRAS Volante

Print Friendly, PDF & Email

Confira os bairros que serão visitados no mês de fevereiro

A Prefeitura de Itajubá, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Agricultura, está levando, desde o último ano, os atendimentos da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) aos locais mais afastados do município, como os bairros da área rural. Trata-se do CRAS Volante que, neste mês, teve o seu atendimento ampliado.

Agora, além de atender as famílias que procurarem por ajuda, o CRAS Volante também fará busca ativa às pessoas que já eram cadastradas em uma das duas unidades centrais do CRAS, mas que deixaram de procurá-lo, seja pela distância ou outro motivo. “Faremos essa busca ativa para saber o que aconteceu com essas famílias; em que situação elas se encontram e se estão precisando de algo”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social, Janayna Ferreira.

O CRAS Volante também será responsável pela inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) das famílias em acompanhamento. Esta é a porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal como, por exemplo, o “Auxílio Brasil” (antigo Bolsa Família).

Entre os principais serviços oferecidos pelos CRAS estão o fornecimento de cesta básica a famílias com insegurança alimentar; auxílio funeral; emissão de guia para 2ª via de documentos; entre outros.

Confira a programação do CRAS Volante para o mês de fevereiro:

  • 01 e 02/02 – Canta Galo
  • 07/02 – Peroba
  • 08 e 09/02 – Serra dos Toledos
  • 14/02 – Capetinga
  • 15 e 16/02 – Pessegueiro
  • 21 e 22/02 – Rio Manso
  • 23/02 – Goiabal

As pessoas que serão atendidas pelo “CRAS Volante” serão comunicadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de cada localidade.

Na área urbana, a população conta com duas unidades do CRAS para atendimento. São elas: Antônio Carlos Parreira Tiengo (Rua Dr. Xavier Lisboa, 316, bairro Porto Velho) e Luzia Silva Riera (Rua Luiz Martins Riera, 149, bairro Boa Vista).

 

 

O evento está finalizado.

Data

01 fev 2022
Expirado!

Localização

Bairro Canta Galo

Comentários estão fechados.