evento alusivo ao “Dezembro Vermelho”

evento alusivo ao “Dezembro Vermelho”

Print Friendly, PDF & Email

Ação marca o mês de conscientização para a prevenção da AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)

A Prefeitura de Itajubá, através do CAP – Centro de Assistência e Prevenção IST/AIDS/Hepatites Virais, realizará no dia 27 de novembro, sábado, das 9h às 13h, na Praça Theodomiro Santiago, o evento “Dezembro Vermelho – Proteja-se e viva com saúde”, que marcará o mês de conscientização para a prevenção da AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) como Sífilis e Hepatites Virais.

Neste dia, haverá testagem rápida de HIV e Sífilis gratuitamente para toda a população. O exame é realizado a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo do paciente e o resultado sai em apenas 10 minutos. Em caso de diagnóstico positivo, o indivíduo é encaminhado ao CAP, onde recebe o devido acolhimento, os medicamentos para tratamento e atendimento psicológico, tudo de forma gratuita e sigilosa. Haverá distribuição de brindes para quem realizar o teste.

Vale lembrar que a Prefeitura disponibiliza preservativos e testes rápidos em todos os postinhos de saúde. No entanto, o paciente que não se sentir confortável em realizar o teste no próprio bairro deve procurar o CAP à Rua Alcides Faria, 195, no Centro, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h. Para mais informações, o telefone de contato é (35) 9 9896-3724.

OUTRAS AÇÕES

No dia 1º de dezembro, DIA D da luta contra a AIDS, os testes rápidos serão realizados por livre demanda no CAP das 8h às 17h. Na ocasião, será ofertado o aconselhamento e as devidas informações antes e depois do teste. Na primeira semana de dezembro também será realizada uma blitz para a entrega de folders e orientações aos motoristas e, ao longo do mês, palestras com a temática do HIV/AIDS serão ministradas em empresas e instituições.

 

The event is finished.

Data

27 nov 2021
Finalizado!

HORÁRIO

09:00 - 13:00

LOCAL

Praça Theodomiro Santiago
Categoria

Os comentários estão encerrados.