Exposição “Ressignificação”

Exposição “Ressignificação”

Abertura contará com palestra do artista plástico na próxima segunda-feira, 6 de junho, às 19h

O Teatro Municipal recebe a partir da próxima segunda-feira, 6 de junho, a exposição “Ressignificação”, do artista plástico Leonardo Bueno. A abertura acontecerá às 19h com uma palestra do artista. Tanto a palestra como a visitação serão abertas ao público, bastando levar 1 kg de alimento, 1 cobertor ou 1 agasalho para doação às instituições assistenciais do município.

Criador multifacetado, Leonardo Bueno imprime em cada projeto sua visão de mundo como artista. Nesta mostra, o artista convida o público a entender a sua atração e inquietude pela compra de diversos estilos de máscaras em suas viagens ao redor do mundo.

Sobre as máscaras, Leonardo explica: “proteção para pessoas que não escolheram estar em guerra, expressões faciais e sociais usadas para sobreviver num mundo onde emitir ideias e pensamentos divergentes geram polêmica e ódio. Máscaras para proteção de vírus letal, de radiação, de poluição, da ignorância, da falta de educação e ausência de cultura. As máscaras foram usadas no passado e no presente”, diz.

Sobre o título “Ressignificação”, o artista explica que “trata-se de um método neurolinguístico que faz com que as pessoas possam atribuir novo significado a acontecimentos através de uma nova visão dos fatos. E você? Vai ressignificar a sua vida ou usar máscara no futuro?”, questiona.

A exposição ficará aberta até 30 de junho.

SERVIÇO:

Exposição “Ressignificação” – Leonardo Bueno

LOCAL: Teatro Municipal
ABERTURA: 6 de junho – segunda-feira
HORÁRIO: 19h
PERÍODO DA EXPOSIÇÃO: 6 a 30 de junho – segunda a sexta-feira – 12h às 18h

 

 

O evento está finalizado.

Data

07 jun 2022
Expirado!

Tempo

12:00 - 18:00

Localização

Teatro Municipal

Comentários estão fechados.