GLAUCOMA

GLAUCOMA

Print Friendly, PDF & Email

Em parceria com o Hospital de Olhos do Sul de Minas Gerais – HO, a cada trimestre a Prefeitura de Itajubá oferece atendimento médico gratuito aos pacientes com glaucoma residentes no município.

Pacientes de retorno, ou seja, aqueles que já fazem o acompanhamento serão atendidos de 5 a 13 de abril, na Policlínica do Mercado.

Novos pacientes serão atendidos nos dias 6, 11 e 13. É preciso estar com a solicitação registrada no SISREG (com diagnóstico de glaucoma já fechado) ou ter procurado pelo atendimento nos postinhos de saúde, além de atender a um ou mais dos seguintes requisitos:

  • Ter mais de 40 anos;
  • Ter diagnóstico fechado de glaucoma;
  • Ter quadro de diabetes e/ou hipertensão e/ou caso de familiar glaucomatoso.

Importante lembrar que o colírio para tratamento da doença só está sendo entregue de forma presencial e diretamente ao paciente.

Confira os horários de atendimento para ABRIL/2022:

  • Pacientes em acompanhamento
    • 05, 06, 07, 11, 12 e 13/04 – 8h às 11h e 13h às 16h
  • Pacientes novos
    • 06, 11 e 13/04 – Horários serão informados ao paciente

Sobre o glaucoma

O glaucoma é uma doença que surge a partir do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico e causando cegueira, caso o paciente não seja tratado corretamente.

Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico.

Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

 

 

 

 

O evento está finalizado.

Data

11 abr 2022
Expirado!

Tempo

08:00 - 16:00

Localização

Policlínica do Mercado

Comentários estão fechados.