VACINAÇÃO COVID-19: 2ª E 3ª

VACINAÇÃO COVID-19: 2ª E 3ª

Print Friendly, PDF & Email
ATENÇÃO: Por determinação do Ministério da Saúde, a data para a 2ª dose da vacina Pfizer foi antecipada de 8 semanas para 21 dias. Assim, quem já completou o tempo do intervalo deste imunizante deve estar atento às novas datas.

Respeitando as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização do Ministério da Saúde e a Deliberação CIB-SUS/MG nº 3632 de 19/11/2021, as equipes de vacinação da Prefeitura de Itajubá estarão nesta quarta-feira, 24 de novembro, fazendo a aplicação da 2ª DOSE da vacina Pfizer em pessoas dos grupos prioritários e população em geral que receberam a 1ª dose do imunizante no dia 22 de outubro e também no grupo de pessoas que já completaram o tempo de intervalo entre a 1ª e 2ª dose e que não compareceram nas ações de vacinação anteriores.

Neste dia, também haverá a aplicação da 3ª DOSE (dose de reforço) para as pessoas com 18 anos e mais e demais grupos contemplados que já completaram o intervalo preconizado.

A vacinação ocorrerá das 8h às 16h no Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão) – Av. Paulo Chiaradia, 296 – São Vicente.

Poderão ser vacinados nesta quarta-feira (24):

2ª DOSE:

  • Pessoas dos grupos prioritários e população em geral que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer no dia 22 de outubro.
  • Pessoas que já completaram o tempo de intervalo entre a 1ª e 2ª dose e que não compareceram nas ações de vacinação anteriores.

IMPORTANTE:

  • Levar documento pessoal com foto e o cartão de vacinação que consta o registro da primeira dose aplicada.

3ª DOSE:

  • Pessoas com 18 anos e mais cadastradas no Itajubá Digital (necessário intervalo de 5 meses da 2ª dose);
  • Idosos com 60 anos e mais aptos a estarem em um dos locais de vacinação (necessário intervalo de 5 meses da 2ª dose);
  • Pessoas com alto grau de imunossupressão cadastradas no Itajubá Digital (apresentar QR CODE – necessário intervalo de 28 dias da 2ª dose);
  • Trabalhadores dos 4 hospitais de Itajubá (apresentar comprovação de vínculo – necessário intervalo de 5 meses da 2ª dose);
  • Trabalhadores da saúde/estagiários da saúde/cuidadores de idosos cadastrados no Itajubá Digital (apresentar QR CODE – necessário intervalo de 5 meses da 2ª dose).

IMPORTANTE:

  • As pessoas do grupo “população em geral – 18 anos e mais” que já completaram o intervalo de 5 meses da 2ª dose devem aguardar um aviso informando a data e o local da 3ª dose – NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR NOVAMENTE.
  • Os idosos e trabalhadores dos 4 hospitais de Itajubá não precisam estar cadastrados do Itajubá Digital. Basta comparecer ao local de vacinação mais próximo portando os documentos necessários e o cartão de vacinação com o registro da 1ª e 2ª doses aplicadas.
  • Os idosos acamados ou que não podem se locomover devem entrar em contato com o postinho de saúde mais próximo solicitando a 3ª dose em casa.

* ATENÇÃO: PARA AGILIZAR A VACINAÇÃO, LEVE SEU CPF *

CADASTRO

Para orientações do cadastro de pessoas com alto grau de imunossupressão (3ª dose/dose de reforço), CLIQUE AQUI.

Para orientações do cadastro de trabalhadores da saúde, estagiários da saúde e cuidadores de idosos (3ª dose/dose de reforço), CLIQUE AQUI.

Orientações do cadastro para complementação vacinal de pessoas com viagem marcada para o exterior, CLIQUE AQUI.

Orientações do cadastro para casos específicos de 3ª dose, CLIQUE AQUI.

No caso da 3ª dose para maiores de 18 anos, não é necessário realizar novo cadastro; basta aguardar o intervalo de 5 meses da 2ª dose e o aviso que chegará pelo Whatsapp ou e-mail cadastrado.

Quem não tem acesso à Internet e/ou cartão do SUS deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Para mais informações, acesse: itajuba.mg.gov.br/telefones-uteis.

VACINAÇÃO

Desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Itajubá, o município já contabilizou 78.190 pessoas vacinadas (dados até 23/11).

 

The event is finished.

Data

24 nov 2021
Finalizado!

HORÁRIO

08:00 - 16:00

LOCAL

Ginásio do Tigrão
Ginásio do Tigrão
Categoria

Os comentários estão encerrados.