Lei Aldir Blanc: inscrições abertas para seleção de projetos de pinturas de murais

Prefeitura realiza limpeza do Ribeirão Anhumas
agosto 11, 2021
COVID-19: VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO COM 27 ANOS E MAIS E OUTROS GRUPOS NESTA QUINTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO
agosto 11, 2021

Lei Aldir Blanc: inscrições abertas para seleção de projetos de pinturas de murais

Print Friendly, PDF & Email

Estão abertas até o dia 19 de agosto as inscrições para os artistas que desejam apresentar e executar projetos de pinturas de murais em atendimento à Lei de Emergência “Aldir Blanc” (14.017/2020) em Itajubá. A Lei visa apoiar com recursos financeiros os profissionais da área cultural e espaços culturais atingidos pelo impacto da pandemia de Covid‐19.

Serão 10 pinturas de murais que deverão retratar a história da cidade de Itajubá com cenas, figuras abstratas, personagens e patrimônios, cada um com medida de 50 m². Os projetos aprovados serão executados em Escolas Municipais e Estaduais com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT) para fins de agendamento, execução, divulgação e compartilhamento nas redes sociais.

A seleção dos projetos obedecerá três subcategorias: “figurativismo ou arte figurativa”, “abstracionismo ou arte abstrata” e “grafitti e stencil art”.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no link itajuba.mg.gov.br/formulario-secut. Mais informações estão disponíveis no EDITAL.

 

 

Os comentários estão encerrados.