Prefeitura oferece atividades para idosos institucionalizados e famílias do Programa Criança Feliz

BOLETIM DIÁRIO 21/04/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
abril 21, 2021
Prefeito sanciona lei que proíbe queima de fogos de artifício com efeitos sonoros em Itajubá
abril 22, 2021

Prefeitura oferece atividades para idosos institucionalizados e famílias do Programa Criança Feliz

Print Friendly, PDF & Email

Atividades artísticas, culturais e de artesanato estão sendo realizadas de forma remota com materiais enviados semanalmente

Neste mês de abril, a Prefeitura de Itajubá deu início às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os idosos atendidos pelo Lar da Providência e Vila Vicentina e famílias com crianças entre zero e seis anos assistidas pelo Programa Criança Feliz. Com a pandemia, os atendimentos estão sendo realizados de forma remota.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atendimentos em grupo com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias por meio de atividades artísticas, culturais e de artesanato, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. Elas promovem a integração e a troca de experiências entre os participantes e valorizam o sentido da vida coletiva.

Na Vila Vicentina e Lar da Providência, os materiais para os trabalhos artísticos são entregues pela Prefeitura duas vezes por semana. Um responsável de cada entidade desenvolve os trabalhos de artesanato e pintura juntamente com os idosos, sempre com a equipe do SCFV auxiliando a distância.

No caso do Programa Criança Feliz, os visitadores planejam, desenvolvem e enviam os materiais duas vezes por semana para que os pais ou responsáveis desenvolvam as tarefas com as crianças. Através de vídeo chamada, eles auxiliam no atendimento às famílias e acompanham o desenvolvimento das atividades propostas.

Sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

 

Os comentários estão encerrados.