ATENÇÃO, ESTUDANTE! CVT oferece curso gratuito de aperfeiçoamento de conteúdos do Ensino Médio

BOLETIM DIÁRIO 29/03/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
março 29, 2021
Prefeitura realiza reparos e manutenção nos bairros de Itajubá
março 30, 2021

ATENÇÃO, ESTUDANTE! CVT oferece curso gratuito de aperfeiçoamento de conteúdos do Ensino Médio

Print Friendly, PDF & Email

O Centro Vocacional Tecnológico CVT – UAITEC – Polo de Itajubá está com inscrições abertas, até o dia 6 de abril, para o curso “Aprofundamento”, destinado ao aperfeiçoamento dos conteúdos aplicados nas escolas. Voltado a todos os estudantes do Ensino Médio da rede pública ou privada, o curso tem como base a interação entre os alunos e professores e o envolvimento de todos em projetos e discussões sobre temas da atualidade, desenvolvendo as habilidades dos alunos para que busquem um melhor entendimento histórico, cultural e científico.

O conteúdo do curso é dividido em quatro grupos: biológicas, exatas, humanas e linguagens. Estes grupos dividem as disciplinas do Ensino Médio da seguinte maneira:

  • Biológicas: são estudados os conteúdos de biologia e química
  • Exatas: conteúdos de física e matemática
  • Humanas: conteúdos de geografia e história
  • Linguagens: conteúdos de português e redação

As inscrições para o curso Aprofundamento vão até o até dia 6 de abril e podem ser realizadas de forma online, CLICANDO AQUI. Para participar do curso, o aluno deve estar matriculado no Ensino Médio no ano de 2021; ter acesso à Internet; ter disponibilidade para assistir as aulas; possuir um computador de mesa, notebook ou smartphone para acessar os conteúdos; possuir um microfone ou outro dispositivo de captura de som para interagir durante as aulas; e instalar e atualizar os programas necessários para a visualização do conteúdo.

Após a inscrição, é necessário que o candidato participe de um processo seletivo, através do qual serão identificados os seus pontos fortes e fracos e, com isso, criar uma estratégia de ensino sob medida para os alunos. O processo seletivo consiste em uma avaliação remota que será aplicada no dia 7 de abril, às 14 horas, com duração máxima de 3 horas. Serão 4 questões abertas e uma pequena redação.

O curso terá início de forma remota a partir do dia 14 de abril, com atividades desenvolvidas a distância, utilizando plataformas para compartilhamento de arquivos e videoconferência.

Confira a quantidade de vagas, datas e horário:

O curso possui 150 vagas, sendo 50 vagas para cada ano (1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio):

– 1º ano: aulas entre 14h e 17h, às segundas e quartas;
– 2º ano: aulas entre 14h e 17h, às terças e quintas;
– 3º ano: aulas entre 17h e 18h, de segunda a quinta.

 

Os comentários estão encerrados.