Atletas mirins de Itajubá vão representar o país no Festival Panamericano de Xadrez

PREFEITURA DE ITAJUBÁ – VACINÔMETRO COVID-19 – 08/06/2021
junho 8, 2021
COVID-19: PREFEITURA INICIA VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, 9 DE JUNHO
junho 8, 2021

Atletas mirins de Itajubá vão representar o país no Festival Panamericano de Xadrez

Print Friendly, PDF & Email

Quatro atletas de Itajubá foram selecionados para integrar a delegação brasileira no torneio de xadrez mais importante das Américas, o XXXI Festival Panamericano de Xadrez – 2021, que acontecerá de 30 de julho a 5 de agosto em Florianópolis (SC).

São eles: Enzo Almeida, Giovanna Almeida Magalhães, Julia Cardoso e Lucas Emanuel Cunha, todos integrantes da Genius – Academia de Xadrez que é comandada pelo professor Toninho Martins. Enzo e Giovanna conquistaram a classificação após vencerem o Festival Nacional da Criança (Fenac), organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Já Julia e Lucas conquistaram a vaga ao se classificarem pela seletiva online organizada pela CBX no último mês de maio.

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mantém um importante vínculo com a Federação Mineira de Xadrez, parceria que já possibilitou aos atletas itajubenses a chance de disputar torneios importantes de xadrez como o Sul-americano em 2019, na Argentina, e o Pan-americano em 2014, no México, e em 2015, na Colômbia.

A Prefeitura, através do Prefeito Christian Gonçalves, parabeniza os atletas selecionados para representar o Brasil no Festival Panamericano de Xadrez e deseja-lhes boa sorte na competição.

 

Os comentários estão encerrados.