201 Anos: Teatro Municipal Christiane Riera traz exposições artísticas

Bandas locais se apresentarão no Aniversário de 201 Anos de Itajubá
março 13, 2020
Praça de Esportes: exames para frequentar as piscinas acontecem neste sábado
março 13, 2020

201 Anos: Teatro Municipal Christiane Riera traz exposições artísticas

Print Friendly, PDF & Email

Uma série de atividades esportivas e culturais irá compor a programação do Aniversário de 201 Anos de Itajubá. Duas exposições de arte fazem parte do cronograma e estarão abertas para visitação durante todo o mês de março no Teatro Municipal Christiane Riera. O local está recebendo as obras dos artistas plásticos Mathilde Sá Pires e Carlos Alberto da Silva.

Mathilde é autodidata e admiradora de obras de Marc Chagall, Paul Gauguin e Candido Portinari, entre outros. Descobriu o gosto pela arte logo aos 6 anos de idade, mas só na fase adulta desenvolveu o dom através da pintura e colagem. “Criei meu próprio estilo para expressar meus sentimentos e emoções. Não me preocupo em retratar o aparente, descarto o explícito. Prefiro que imaginem”, revela a artista.

Carlos também foi influenciado na infância pelo pai Pedro Silva, que era pintor de paredes. Desenvolveu seus primeiros desenhos utilizando giz de cera e, por muito tempo, trabalhou como artista amador até que, em 2006, fez sua primeira mostra de artes. “Hoje somo mais de 600 telas produzidas e estou em constante evolução. Produzo um trabalho abstrato e objetivo, buscando preservar a origem do gênero. Quero envolver o público em um abstracionismo geométrico direto e sem esboço”, conta.

As mostras acontecem até o dia 3 de abril. A entrada é gratuita.

Sobre o Teatro Municipal

O Teatro Municipal Christiane Riera foi inaugurado pela Prefeitura de Itajubá em 2016. Possui 706 assentos disponíveis, além de seis lugares reservados para cadeirantes. O espaço dispõe de sala de exposições, camarins, embarque e desembarque de cenários, banheiros com acessibilidade, estacionamento próprio, equipamentos de segurança, bem como equipamentos de som e iluminação.

 

Os comentários estão encerrados.