Alunos da Rede Municipal se formam em Projeto da Airbus Helibras

Servidor Municipal: aproveite o Clube de Descontos do Servidor
dezembro 18, 2019
Parque da Cidade recebe Carreta Interativa da Cemig
dezembro 18, 2019

Alunos da Rede Municipal se formam em Projeto da Airbus Helibras

Print Friendly, PDF & Email

O Vice-Prefeito de Itajubá Christian Gonçalves participou nesta terça-feira, 17 de dezembro, da formatura da 2ª Turma do Projeto Flying Challenge, da Airbus Helibras. O programa de desenvolvimento juvenil atendeu em sua segunda edição 51 alunos da Escola Municipal Professora Isaura Pereira dos Santos, localizada no bairro Açúde. A cerimônia contou com a presença do Presidente da Airbus Helibras – Jean Luc Alfonsi, da Secretária de Educação – Mariângela Alves da Silva e da Diretora da Escola Municipal – Gisele Neves Satlher.

Os alunos participaram de palestras comportamentais, aulas de reforço em matemática e receberam também apoio de psicólogos e fonoaudiólogos. As atividades foram realizadas por funcionários voluntários da Airbus Helibras.

A iniciativa tem por objetivo estimular o gosto pelos estudos e inspirar crianças de 9 a 11 anos a explorar carreiras na indústria aeroespacial. A ação é desenvolvida em parceria com o CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável. O projeto, que já beneficiou mais de 4,9 mil crianças e adolescentes no mundo, foi implementado em dez países, sendo o Brasil, o primeiro da América Latina.

A Airbus completa 50 anos em 2019 e fez um concurso de desenho. Duas crianças do projeto participaram e seus desenhos foram publicados na revista de 50 anos.

Durante a formatura, que ocorreu na sede da Airbus Helibras, foi exibido uma camiseta oficial do Projeto, com a assinatura de todos os alunos participantes. Também foram premiados alunos nas categorias Evolução, Excelência e Inclusão. Os ganhadores das categorias irão com seus familiares para o Rio de Janeiro, onde terão a experiência de pilotar um simulador de helicóptero da Airbus. Confira os ganhadores:

Categoria Evolução

Sarah Hellen Silva
– Gabriel Borges da Mata
– Luiz Kelvin Almeida Augusto
– Eloisa Vitoria Silva

Categoria Excelência

– Cauã Mendes Silva
– Kimberlly Vitória Ribeiro Marcelino
– Nayara Alves Dias Ribeiro
– Gabriel Luiz de Sousa

Categoria Inclusão
Yasmin kamilly Braga de Souza

 

Os comentários estão encerrados.