Alunos da UNIFEI e Faculdade de Medicina produzem máscaras para profissionais de saúde de Itajubá

Confira os horários de atendimento nos postos de saúde durante o feriado
abril 8, 2020
Prefeitura contrata 13 novos agentes de combate à Dengue no município
abril 9, 2020

Alunos da UNIFEI e Faculdade de Medicina produzem máscaras para profissionais de saúde de Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Doação foi feita à Prefeitura; EPIs serão distribuídos aos profissionais da linha de frente no enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura Municipal de Itajubá recebeu esta semana 30 unidades de máscaras do tipo Face Shield para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A doação foi realizada pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) ao Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho. Também participaram da entrega o Diretor Executivo do Hospital de Clínicas de Itajubá, Dr. Rodolfo S. Cardoso; os professores coordenadores do projeto, Gerson Hiroshi Yoshinari Júnior (FMIT) e Juliana Caminha Noronha (UNIFEI) e alunos envolvidos no projeto.

As máscaras Face Shield serão distribuídas entre profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Clínicas e Santa Casa de Misericórdia de Itajubá. Tratam-se de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) produzidos em impressoras 3D que funcionam como um “escudo facial”, protegendo o rosto dos profissionais contra gotículas de saliva contaminadas.

A previsão é de que, pelo menos, mais 150 unidades sejam fabricadas nas próximas semanas. O número poderá ser maior de acordo com a disponibilidade de matéria prima. O protetor facial é entregue higienizado e acompanhado de um manual de boas práticas com orientações sobre a funcionalidade do equipamento.

 

Os comentários estão encerrados.