Alunos das escolas municipais participam de formatura do Proerd

Procon Itajubá divulga pesquisa de preços de combustíveis – 25 e 26 de junho
junho 26, 2019
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fará Festa Julina
junho 27, 2019

Alunos das escolas municipais participam de formatura do Proerd

Print Friendly, PDF & Email

A 56º Batalhão de Polícia Militar promoveu, nos dias 25 e 26 de junho, segunda e terça-feira, no Teatro Municipal Christiane Riêra, a solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, do qual participaram alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

O prefeito Rodrigo Riera; o sub-comandante do 56ºBPM, Major PM Sérgio de Castro Carolino; a superintendente de ensino, Silvia Renata Teixeira Rodrigues; o presidente da 23º Subseção da OAB, Alexandre Masselli; o juiz de Direito e diretor do Fórum de Itajubá, Luiz Fernando Rennó Matos; o diretor da 23º Subseção da OAB, Ronaldo Bonafé (representando o presidente da subseção no segundo dia da formatura); a secretária municipal de Educação, Mariângela Alves da Silva, e o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Pereira de Paula, além de professores e diretores das escolas públicas e particulares, e também familiares dos alunos, prestigiaram o evento.

O prefeito Rodrigo Riera prestigiou a formatura do Proerd 2019

Na ocasião, o PROERD comemorou 19 anos de atividades no município de Itajubá. 696 estudantes participaram da formatura, totalizando 28.574 alunos formados em Itajubá e 72.018 alunos em toda subárea do 56º BPM.

Os alunos vencedores do concurso de redação sobre o tema: “Eu e o Proerd” receberam medalhas. A solenidade foi marcada pelo entusiasmo e alegria dos alunos em receberem os seus merecidos certificados. Um dos pontos altos da solenidade foi o momento em que todos cantam a música do Proerd junto com o Leão Daren, mascote do programa. Ao final, os formandos fizeram o juramento Proerd, prometendo ficar sempre longe das drogas e da violência.

O Proerd faz parte do currículo de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e em Itajubá já formou milhares de crianças desde que foi implantado.

Os comentários estão encerrados.