Alunos “Samuzinhos” implantam técnicas de primeiros socorros

Festival de Futebol Base acontece neste final de semana
dezembro 13, 2019
Alunos da rede elegem o Parque e Teatro como os locais que mais gostaram de visitar
dezembro 13, 2019

Alunos “Samuzinhos” implantam técnicas de primeiros socorros

Print Friendly, PDF & Email

No início do mês de dezembro, alunos da Escola Municipal São Vicente de Paulo participaram de uma ação para implantarem as técnicas de primeiros socorros aprendidas no Projeto Samuzinho. O alunos visitaram em outubro, a Unidade do SAMU em Varginha e foram treinados por agentes qualificados. Agora, estão habilitados para serem propagadores das informações que receberam.

Os “Samuzinhos” ensinaram a outros alunos como proceder em caso de engasgo, parada respiratória, convulsão, desmaios e sobre como e quando usar o serviço de urgência/emergência- SAMU 192. A atividade teve a supervisão da Professora do 4º ano do Ensino Fundamental- Edilane Aparecida Silva de Souza.

Sobre o Projeto “Samuzinho”
O Projeto tem a intenção de conscientizar as crianças, de forma lúdica, sobre os riscos de brincadeiras com a má utilização de serviços do SAMU -192. Atualmente, cerca de 20% das ligações recebidas pelo serviço de urgência/ emergência SAMU 192 são trotes. Além disso, aprender procedimentos de primeiros socorros.

SAMU
O SAMU – 192 foi criado em 2003, como parte da Política Nacional de Atenção a Urgências. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem ajudado o Brasil a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro.

 

Os comentários estão encerrados.