Os contemplados que ainda não se imunizaram contra a gripe podem procurar o posto de saúde mais próximo e receber a dose da vacina. A campanha foi prorrogada até o dia 30 de junho pelo Ministério da Saúde devido à baixa procura pelos contemplados na terceira e última fase: pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.
Profissionais contemplados em qualquer uma das etapas precisam apresentar documentos que comprovem o exercícios de suas atividades para se vacinarem. Pacientes acamados, com dificuldade de locomoção ou com mais de 80 anos que ainda não receberam a vacina em casa deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde de referência para solicitar a visita.
A vacina contra Influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, em tempos de pandemia, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. Além disso, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.
Veja no calendário abaixo os horários e locais de vacinação. Lembre-se de levar o cartão de vacinação.