Carregador de carro elétrico foi inaugurado no Cine A

Estudantes de São Paulo são os vencedores da Competição Fórmula Drone 2019
agosto 5, 2019
Confira o cardápio escolar da Rede Municipal de Ensino de 7 a 13 de Agosto
agosto 5, 2019

Carregador de carro elétrico foi inaugurado no Cine A

Print Friendly, PDF & Email

A rede de cinemas Cine A, a primeira do Brasil a construir um cinema totalmente autossustentável, inaugurou na última sexta-feira, dia 2 de agosto, o ponto de recarga para carros elétricos. O equipamento instalado no local, chamado Incharge, é capaz de fornecer a carga total de energia para um carro em até duas horas, tempo dez vezes menor do que a recarga doméstica.

A inauguração contou com a exposição de carros elétricos e esportivos para mostrar ao público o funcionamento do aparelho. A ideia foi atrair a população para o cinema no primeiro final de semana de estreia de mais um filme da franquia Velozes e Furiosos. O equipamento está disponível próximo a área de estacionamento do cinema.

O carregador instalado no Cine A tem a capacidade de 22 quilowatts de potência. Isso é suficiente para carregar, por exemplo, o carro Zoe da Renault, 100% elétrico e lançado recentemente no Brasil, em menos de duas horas. Após a carga, esse veículo poderá rodar mais de 300 km até nova recarga. Veículos híbridos também poderão utilizar o carregador instalado no Cine A de Itajubá.

Acompanhe as ações e informações da Prefeitura pelas redes sociais.

Os comentários estão encerrados.