“Veterinário no Bairro” chega ao bairro Piedade
fevereiro 12, 2020
Prefeitura dobra número de famílias atendidas pelo “Remédio da Terra”
fevereiro 13, 2020

Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército visita Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Itajubá recebeu na última quarta-feira, 12 de fevereiro, a visita do general Décio Luís Schons, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro. Acompanhado de sua comitiva, o general esteve na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) para conhecer os projetos de pesquisa desenvolvidos na instituição e discutir possibilidades de cooperação entre a UNIFEI e o Exército.

O general foi recepcionado pelo reitor da UNIFEI, Professor Dagoberto Alves de Almeida, e pelo Vice-Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, com os quais compôs a mesa de autoridades. Secretários da Prefeitura de Itajubá e professores e servidores da UNIFEI também acompanharam a comitiva. O Vice-Prefeito agradeceu a Reitoria da UNIFEI pela acolhida aos visitantes e ao general Schons pelo prestígio para com a cidade.

Na ocasião, Schons conheceu: as atividades desenvolvidas pelo Centro de Empreendedorismo UNIFEI (CEU); as startups da Incubadora de Empresas de Base Tecnologia de Itajubá (INCIT) e a importância do trabalho desenvolvido pelas empresas incubadas; o ecossistema de empreendedorismo e inovação de Itajubá, representado pela Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI), responsável pela concretização do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI); além de outras pesquisas e tecnologias desenvolvidas em diversos laboratórios e unidades da Universidade.

Ao final da visita, o general agradeceu pela recepção e desejou sucesso aos professores, técnicos e alunos da UNIFEI. O reitor Dagoberto também agradeceu ao general e demais militares, destacando a importância das iniciativas de parceria entre as instituições.

Crédito das fotos: UNIFEI

Os comentários estão encerrados.