Com aulas suspensas, Prefeitura repassa itens da merenda para alunos em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura intensifica obras para atender demandas da população
março 31, 2020
BOLETIM DIÁRIO 31/03: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Itajubá
março 31, 2020

Com aulas suspensas, Prefeitura repassa itens da merenda para alunos em situação de vulnerabilidade social

Print Friendly, PDF & Email

Devido a suspensão das atividades escolares, como medida preventiva ao novo Coronavírus, as 22 escolas e 13 creches da rede municipal não utilizaram todo o estoque de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar. Para continuar atendendo os alunos, a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está recolhendo todo o estoque de alimentos das unidades e montando kits para distribuir entre os alunos.

Só nesta terça-feira, 31 de março, 80 kits foram entregues aos alunos da E.M. Profª Isaura Pereira dos Santos, no bairro Açude, e outros 31 kits doados às famílias de alunos do CAIC – E. M. Francisco Pereira Coutinho, no bairro Novo Horizonte. A previsão é de que alunos das 35 instituições de ensino municipais sejam atendidos até a próxima sexta-feira, 3 de abril.

A rede municipal de ensino tem 1.150 alunos beneficiários do programa Bolsa Família, porém apenas os que se encontram em maior vulnerabilidade social serão atendidos com o kit uma vez que a Secretaria de Educação não dispõe de estoque suficiente para atender a todos.

Os kits estão sendo montados com os itens alimentícios disponíveis em cada escola e, por esse motivo, podem sofrer variação de um para outro. Em grande parte, eles são compostos por arroz, açúcar, macarrão, molho de tomate e óleo de soja. A entrega está sendo realizada pela Secretaria de Educação nos endereços residenciais dos alunos beneficiados.

A medida recebeu o aval do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e do Conselho do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, responsável por aprovar as contas e fiscalizar o uso dos recursos públicos repassados para a merenda.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.