Construção e reforma de creches e escolas são destaque na Administração 2013-2020

BOLETIM DIÁRIO 09/08 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
agosto 9, 2020
Prefeitura intensifica obras para atender demandas da população
agosto 10, 2020

Construção e reforma de creches e escolas são destaque na Administração 2013-2020

Print Friendly, PDF & Email

Que a Educação Municipal de Itajubá tem uma das maiores notas do País todos já sabem. Mas, para que os resultados apareçam, além de um excelente ensino é preciso investir também no bem-estar das crianças, construindo novas unidades e mantendo em dia a manutenção e a estrutura física daquelas já existentes.

Entre as grandes obras, destacamos a construção de duas modernas creches: CMEIs Professora Nair Prado (Cruzeiro) e Professora Ailema Spolzino Gama (Varginha). Juntas, elas geraram 230 novas vagas para crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses cujas mães precisavam trabalhar e não tinham com quem deixá-las. Além das novas creches, outras unidades existentes também receberam grandes melhorias como já divulgado AQUI.

Em se tratando de escolas, destacamos a reforma da Escola Municipal Teodomiro Santiago, em 2016. Foi uma verdadeira reconstrução de uma das instituições de ensino mais tradicionais da cidade. No local, foram realizadas a troca do telhado, substituição das redes elétrica e hidráulica, instalação de grades, novo sistema de drenagem, construção de muro, rampa de acesso, calçada com piso em ladrilho hidráulico antiderrapante e tátil direcional, ampliação e construção de banheiros e instalação de portas de aço e novas janelas de vidro temperado. Para conservar a originalidade do prédio, a fachada recebeu janelas e portas de madeira.

Mais recentemente, ocorreu também a reforma da recém-municipalizada Escola Professor Rafael Magalhães. Foram reformadas as salas de aulas, corredores, refeitório, banheiros, cozinha, depósitos e outros espaços da instituição que, até 2019, era de responsabilidade do Estado. Vale destacar a correção de diversas paredes, troca de pisos com trincas e pintura danificada, troca da fiação e conexões elétricas, manutenção hidráulica geral no banheiro, entre outros serviços.

Merecem destaque ainda as melhorias realizadas na Escola Municipal Francisco Florêncio da Silva – Juru (reconstrução de muro), Escola Municipal Durval Braga – Ponte Santo Antônio (construção de área de serviço), Escola Municipal Olímpio José Joaquim – Capetinga (construção de sala de aula, novo portão, etc), Escola Municipal Padre Donato – Santa Rosa (substituição das telas de alambrado e portão), Escola Municipal São Judas Tadeu – Jardim Bernadete (pintura interna e externa, troca do telhado, etc), Escola Municipal São Sebastião (pintura interna e externa, reforma dos banheiros, etc), entre outras.

É importante ressaltar que TODAS as 13 creches e 22 escolas municipais, incluindo as aqui citadas, recebem uma manutenção periódica para conservação das estruturas existentes. São serviços como limpeza; pinturas; capina; substituição de lâmpadas, vidros, portas e fechaduras; manutenção das redes elétrica e hidráulica com troca de fiação, tubulações, etc; consertos e trocas de telas de segurança; troca de pisos e telhas danificadas; entre outros.

Todas essas ações comprovam que a Administração 2013-2020 tem uma atuação de destaque e as melhorias podem ser sentidas por toda a comunidade escolar. Confira abaixo o ANTES e DEPOIS de algumas unidades:

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.