Coronavírus: Prefeito esclarece sobre funcionamento do comércio na cidade

BOLETIM DIÁRIO 27/03: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Itajubá
março 27, 2020
Coronavírus: novo decreto suspende aulas da rede municipal por tempo indeterminado
março 27, 2020

Coronavírus: Prefeito esclarece sobre funcionamento do comércio na cidade

Print Friendly, PDF & Email

O Prefeito Rodrigo Riera, acompanhado do Vice-Prefeito, Christian Gonçalves, e do Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho, fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira, 27 de março, a respeito da flexibilização do comércio em Itajubá durante a pandemia do novo Coronavírus.

Rodrigo disse que houve uma má interpretação do decreto em vigor e esclareceu que todo estabelecimento comercial está autorizado a funcionar “a meia porta”, permitindo a entrada dos clientes desde que haja um espaço de 25 m² para cada um. “Caberá aos empresários organizar a fila dentro ou fora do estabelecimento, com fita no piso, para garantir o distanciamento de 2 metros entre cada pessoa. Não estamos vedando ninguém de trabalhar, que fique bem claro”, frisou.

O Prefeito voltou a lembrar que os maiores de 60 anos ou com quadro de saúde instável devem ser resguardados. “Cuidem dos idosos e das suas famílias. Essas medidas serão revistas daqui a 8 ou 10 dias. Espero que até lá nós tenhamos vencido uma grande parte dessa batalha”, concluiu.

Assista o pronunciamento do Prefeito, clicando aqui.

 

 

Os comentários estão encerrados.