Coronavírus: supermercados permanecem abertos, mas com atendimento limitado

Cartão estudantil Transcard está bloqueado por tempo indeterminado
março 20, 2020
BOLETIM DIÁRIO 20/03: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Itajubá
março 20, 2020

Coronavírus: supermercados permanecem abertos, mas com atendimento limitado

Print Friendly, PDF & Email

Em reunião na tarde desta sexta-feira, 20 de março, o Prefeito Rodrigo Riera e o Secretário de Saúde Nilo Baracho definiram em conjunto com os proprietários de supermercados de Itajubá que os mesmos irão permanecer funcionando, porém com o atendimento limitado, a partir deste sábado, 21 de março.

Ficou acordado com os empresários que, por questões de segurança da saúde pública, o atendimento será limitado a um determinado número de pessoas por vez, mantendo entre elas uma distância mínima de 1,5 a 2 metros, principalmente no caso de filas formadas fora do estabelecimento.

Padarias, farmácias e distribuidoras de gás e água mineral também continuarão funcionando com os devidos cuidados.

O Prefeito lembrou ainda que o uso de máscaras pelos funcionários não é obrigatório, segundo o Ministério da Saúde. O uso do equipamento de proteção deve ser feito por quem apresenta suspeita da doença; sendo assim, a pessoa doente deve estar resguardada em casa.

Ele ressaltou ainda a importância de se preservar a saúde dos idosos. Para isso, recomendou que os membros mais jovens das famílias façam as compras necessárias por eles. “Protejam nossos idosos. O momento requer esse cuidado”, reforçou.

Assista ao comunicado oficial. Clique aqui.

Os comentários estão encerrados.