COVID-19: Em ação conjunta, Prefeitura intensifica orientação e fiscalização no comércio

COVID-19: Itajubá é classificada na “Onda Amarela” do Minas Consciente
janeiro 15, 2021
BOLETIM DIÁRIO 16/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 16, 2021

COVID-19: Em ação conjunta, Prefeitura intensifica orientação e fiscalização no comércio

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, está realizando uma força tarefa para fiscalizar, orientar e notificar os estabelecimentos comerciais que não estejam cumprindo as normas de segurança necessárias durante a pandemia de Covid-19.

A equipe realizou uma ronda na noite desta sexta-feira, 15 de janeiro, abordando proprietários de bares e restaurantes que estavam colocando em risco a saúde de seus clientes e de toda a população. “De modo geral, orientamos sobre a proibição de aglomerações e aplicamos algumas notificações, que podem virar multa, caso o proprietário continue descumprindo as regras”, disse o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, César Augusto de Almeida Vallin.

Neste sábado, a equipe também atende denúncias e realiza ações de orientação, como a que ocorreu pela manhã na Feira Livre da Avenida José Theophilo. “É necessário que os comércios, bares e restaurantes reduzam a capacidade máxima de pessoas no interior dos estabelecimentos, mantenham uma distância mínima entre as mesas e disponibilizem álcool em gel, entre outras medidas protetivas”, enfatizou César.

Em caso de descumprimento, a população deve colaborar, fazendo a sua denúncia pelo telefone 153 (Guarda Municipal) ou 99733-2362 (Vigilância Sanitária).

Combate à COVID-19

A Prefeitura de Itajubá atua incansavelmente desde o início da pandemia, realizando inúmeras ações como a distribuição gratuita de máscaras e materiais educativos e a divulgação diária do “Boletim Epidemiológico”, entre outras.

Também na última semana, promoveu uma reunião com os representantes das entidades classistas do comércio itajubense e Guarda Municipal para reforçar a parceria no combate à Covid-19, buscando evitar o aumento no número de casos e a consequente classificação do município na “Onda Vermelha” do Programa Minas Consciente, onde só funcionam os comércios essenciais.

 

 

Os comentários estão encerrados.