Em ação conjunta, Prefeitura captura 22 quatis na área urbana de Itajubá

Rua da Abolição: obras de drenagem seguem em ritmo acelerado
junho 4, 2020
Teatro Christiane Riera terá apresentações artísticas em formato de “LIVE”
junho 4, 2020

Em ação conjunta, Prefeitura captura 22 quatis na área urbana de Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Animais foram levados para a Reserva Biológica Serra dos Toledos

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, além de uma equipe técnica de veterinários, biólogos e engenheira ambiental, estiveram reunidos em uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que capturou nesta terça-feira, 2 de junho, 22 quatis na área urbana de Itajubá.

Os animais eram motivo de várias reclamações por parte dos moradores da Rua Antenor Viana Braga, no bairro Varginha. Segundo eles, os quatis estavam invadindo as residências e atacando as lixeiras à procura de comida, causando um grande transtorno. É sabido também que a espécie, apesar da aparência inofensiva, pode atacar e machucar os seres humanos, além de transmitir doenças como raiva e tuberculose.

Os animais foram devolvidos ao seu habitat natural, sendo levados para a Reserva Biológica Serra dos Toledos logo após a captura. “Durante todo o processo nenhum animal foi ferido, pois o resgate foi feito de forma minuciosa e técnica a fim de evitar qualquer lesão a eles”, destacou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ricardo Ferreira.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.