Estacionamento rotativo de Itajubá é modelo para a Prefeitura de Machado

7ª Festa do Pastel de Milho terá diversas atrações musicais
outubro 10, 2019
Combate à Dengue: Prefeitura realiza coleta de pneus
outubro 11, 2019

Estacionamento rotativo de Itajubá é modelo para a Prefeitura de Machado

Itajubá recebeu uma comitiva da Prefeitura de Machado

Print Friendly, PDF & Email

Itajubá recebeu hoje, quinta-feira, 10 de outubro, uma comitiva da cidade de Machado. O Prefeito de Machado, Julbert Ferri acompanhado do Secretário de Governo, Luiz Carlos Magalhães Júnior e do Secretário de Planejamento e Gestão, Miller Junior Alvarenga, visitaram a cidade para conhecer o funcionamento do sistema de estacionamento rotativo da cidade – Zona Azul.

O Vice-Prefeito Christian Gonçalves e o Secretário de Defesa Social, Marcos Pereira de Paula recepcionaram a comitiva e apresentaram todo o estudo que foi feito, as experiências e a execução.

O Prefeito de Machado participou também do programa Prefeitura Informa – Rádio Futura FM e durante sua passagem comentou sobre a cidade: “Esse trabalho realizado em Itajubá é referência na região, com certeza, implantaremos também em nossa cidade”.

A comitiva caminhou pela cidade e conheceram, de perto, a Zona Azul e seu funcionamento. Também acompanharam a comitiva o Secretário de Governo de Itajubá, Israel Magalhães e o Secretário de Administração, André Alves.

Sobre o rotativo – Zona Azul
O sistema Zona Azul surge como uma forma de organizar o espaço das vias públicas, sendo uma solução para os motoristas. As vagas de estacionamento são regulamentadas e pagas, localizadas nas vias e logradouros públicos, disponíveis para os usuários mediante pagamento ao agente que disponibiliza o talão. Esse sistema é uma forma de organizar e democratizar as vagas disponíveis, promovendo a rotatividade do uso das vagas possibilitando menor tempo de procura e, consequentemente, melhor fluidez do trânsito.

 

Os comentários estão encerrados.