Exportação de produto e geração de empregos são temas de reunião do Prefeito em Brasília

Prefeitura realiza frentes de trabalho para atender demandas do Fala Cidadão
setembro 25, 2019
2º Encontro Regional de Procon´s do Sul de Minas acontecerá em Itajubá
setembro 26, 2019

Exportação de produto e geração de empregos são temas de reunião do Prefeito em Brasília

Print Friendly, PDF & Email

O Prefeito de Itajubá Rodrigo Riera está em Brasília – DF, acompanhado do Empresário Emerson Germiniani, sócio proprietário do Frigorífico do Vale do Sapucaí – FRIVASA, para solicitar a habilitação da empresa visando a exportação de carnes para a China e geração de novos postos de trabalho no município.

A reunião aconteceu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o Secretário Executivo Geral do Ministério, Marcos Montes Cordeiro. Na ocasião foi demostrado a força, tamanho e importância do frigorífico para a cidade e região.

O credenciamento da empresa, para vender seu produto para a China, permitirá que o FRIVASA retome com toda sua força, amplie sua equipe para aproximadamente 1.000 funcionários e realize o abate de, em média, 900 cabeças de gado, por dia.

“Trata-se de um projeto ousado, difícil. O FRIVASA possui toda tecnologia e capacidade para atender a demanda do mercado chinês. Itajubá torce para que isso se concretize, estamos confiantes que dará certo”, afirmou o Prefeito Rodrigo Riera.

O encontro foi liderado e marcado pelo Deputado Federal e Secretário de Estado do Governo de Minas, Bilac Pinto. “Não existem palavras que possam definir nosso agradecimento pelo apoio e compromisso, em mais esta ação, deste grande parceiro de Itajubá, Bilac Pinto”, frisou o Prefeito.

Os comentários estão encerrados.