Grandioso desfile de 7 de setembro marca o Dia da Independência em Itajubá

Procon Itajubá divulga pesquisa de combustível
setembro 6, 2019
3ª Copa Regional de Futebol Amador: Confira as classificações das séries Ouro e Prata
setembro 7, 2019

Grandioso desfile de 7 de setembro marca o Dia da Independência em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

O tradicional desfile cívico e o hasteamento das bandeiras que marcam as comemorações da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, está sendo realizado na Avenida dos Ferroviários (Sambódromo).

O Ato Cívico contou com a presença do Prefeito Rodrigo Riera, do Vice-Prefeito Christian Gonçalves; do Comandante do 4° Batalhão de Engenharia de Combate, Coronel Clayton Benício de Faria; do General do Exército, Câmara Sena; do Subtenente Emanuel Uchoas de Oliveira, Adjunto de Comando do 4° Batalhão de Engenharia de Combate; do Comandante do 56° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel André de Oliveira Coli; do Tenente Anderson Carvalho Maciel, representando o Comando do 2° Pelotão de Corpo de Bombeiro; Presidente da Câmara Municipal de Itajubá, vereador Sebastião Silvestre e da Secretária Municipal de Educação, Mariângela Alves da Silva. Também prestigiaram o Ato Cívico e o Desfile Cívico e Militar, vereadores de Itajubá, secretários municipais, demais autoridades e população local.

A banda do 4° Batalhão de Engenharia de Combate executou o Hino Nacional. O Hasteamento das Bandeiras foi conduzido pelo Prefeito Rodrigo Riera; pelo Comandante do 4° BECmb, Coronel Clayton Benício de Faria acompanhado pelo General do Exército, Câmara Sena e pelo Presidente da Câmara Municipal de Itajubá, vereador Sebastião Silvestre.

Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Riera ressaltou a importância do Dia da Independência do Brasil. “A data ressoa no coração de todos nós, patriotas. O Brasil está ficando cada dia melhor e diferente. Em 2018, tínhamos um ar de expectativa, de mudança e de esperança. Não é de um dia para o outro que se muda um País. Nós, como cidadãos, queremos agradecer a todos os membros do Governo, do Exército Brasileiro, do Congresso Nacional, que têm feito uma revolução positiva para o País. Temos que cuidar de nossos hábitos, das nossas práticas diárias, cuidar da nossa cidade, ter patriotismo não somente em datas comemorativas. Que todos nós façamos o melhor possível para que a nação seja realmente respeitada por sua grandiosidade”, disse.

Quem também se dirigiu ao público presente foi o Comandante do 4° Batalhão de Engenharia de Combate, Coronel Clayton Benício de Faria. “O dia 7 de setembro de 1822 não foi uma ruptura, mas um processo que levou um tempo para ser consolidado. Tivemos conflitos em regiões brasileiras que se estenderam por mais de um ano. Esse processo foi consolidado em 7 de julho de 1823, praticamente um ano depois da nossa independência. Nesse processo tivemos brasileiros que perderam a vida lutando para trazer o grito de liberdade para essas terras. Por isso, essa data é tão importante e merece ser celebrada”, lembrou.

Desfile

O desfile Cívico e Militar abrilhantou as comemorações da Independência, e contou com a participação de 43 instituições. O 4° Batalhão de Engenharia de Combate, o Batalhão de Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de Itajubá abriram o desfile. Em seguida, passaram pela avenida dos Ferroviários as escolas municipais e estaduais, e as entidades: CAIDI, 193 Grupo de Escoteiros do Ar, Escola Preparatória Militar, Projeto Na Ginga da Cidadania, Fanfarra da Assembleia de Deus, Câmara Mirim, Lira São José, 4 Grupo de Escoteiros de Itajubá, Clube de Artes Marciais de Itajubá, Associação de Catadores Renascer, Banda Marcial Alice Veloso Pivato, Grupos de Antigomobilismo Os Marvados e Old Rodders.

Os comentários estão encerrados.