Itajubá terá maior fábrica de drones da América Latina; obras de terraplanagem já foram iniciadas

Provas do Processo Seletivo adiadas pela pandemia serão realizadas no próximo dia 6 de dezembro
novembro 25, 2020
BOLETIM DIÁRIO 25/11 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
novembro 25, 2020

Itajubá terá maior fábrica de drones da América Latina; obras de terraplanagem já foram iniciadas

Print Friendly, PDF & Email

A XMobots deve gerar 230 empregos até sua fase final de expansão

Teve início a terraplanagem da área de 11 mil metros quadrados onde a XMobots, maior fabricante de drones da América Latina, vai se instalar em Itajubá. A empresa investirá R$ 4,75 milhões na construção da sua nova planta industrial localizada dentro do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI – Fase 2), atrás do Centro Administrativo Municipal. A previsão é que as operações tenham início em julho de 2021.

De acordo com a empresa, a doação do terreno e o amplo auxílio dado pela Prefeitura de Itajubá foram fatores decisivos para a implantação da fábrica na cidade, além da infraestrutura urbana, vocação industrial e alta disponibilidade de mão de obra qualificada que o município oferece.

Para o Prefeito Rodrigo Riera, além dos fatores já citados, a implantação da fábrica de drones em Itajubá também está relacionada ao alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município e à facilidade logística (proximidade com as rodovias Via Dutra e Fernão Dias, Porto de Santos e aeroportos). “Geralmente processos que podem levar até 3 anos em outras cidades, aqui levam 10 dias, pois temos profissionais capacitados para dar todo suporte à instalação de empresas. Com a INOVAI – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo temos uma tríplice hélice onde poder público, instituições de ensino e setor privado trabalham em harmonia para que ações e atividades de inovação e empreendedorismo gerem renda e empregos. A vinda da XMobots representa o resultado deste trabalho e temos certeza que aqui se inicia uma grande parceria”, comenta.

A XMobots deve gerar 230 empregos até sua fase final de expansão. Segundo o site da empresa, o processo seletivo para a contratação dos primeiros colaboradores da fábrica já foi iniciado. São vagas para gerentes e coordenadores de produção que deverão ser treinados até junho de 2021. Os interessados podem enviar seu currículo em formato PDF para o e-mail carreira@xmobots.com.br ou acessar https://xmobots.com.br/carreiras e preencher o formulário.

 

Os comentários estão encerrados.