Prefeitura recolheu 5 toneladas de lixo em mutirão contra a Dengue
janeiro 9, 2020
Prefeitura plantou mais de 29 mil árvores
janeiro 10, 2020

Mais de 4.500 empresas foram abertas em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Durante 7 anos a Atual Administração trabalha incansavelmente para potencializar a vocação empreendedora da cidade e os resultados comprovam o sucesso desse empenho. Itajubá é berço de tecnologia, inovação e com forte características empreendedoras. Os números apontam que mais de 4.500 empresas nas áreas de comércio, indústria e serviços foram abertas na cidade neste período.

Mesmo que o Brasil ainda esteja em forte crise econômica, Itajubá obteve muitos resultados positivos nos últimos  anos. Neste período, 3.980 pessoas decidiram serem donas do próprio negócio e abriram sua empresa MEI – Microempreendedor Individual, o que representa uma nova forma de renda para os Itajubenses. Além desses importantes números, grandes empresas também ampliaram suas unidades no município como a Cabelauto/Plasinco, Honeywell e Prime Interway.

Só o Supermercado Mineirão, recém inaugurado em Itajubá, criou 700 vagas diretas e indiretas de emprego. Dentro da geração de trabalho a expectativa para este ano é a chegada da empresa Brilux, que irá abrir inicialmente 350 postos trabalhos nas áreas de produção, logística, gestão e administração.

Empreendedorismo e Inovação
Itajubá é reconhecidamente uma cidade Polo Tecnológico e com cenário favorável ao empreendedorismo e inovação. Grande parte desse movimento envolve instituições como a INOVAI – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), faculdades e a Universidade Federal

Em tecnologia, o ecossistema de startups mineiro é um dos mais fortes do Brasil e Itajubá representa muito bem o Sul de Minas se destacando na geração de empresas tecnológicas pelo país, de acordo com a ABStartups – Associação Brasileira de Startups.

As Incubadoras de Empresas também são orgulho da cidade, elas são instituições que auxiliam micros e pequenas empresas, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. Atualmente a INCIT conta com 38 empresas incubadas, o que a torna a maior incubadora do Estado de Minas Gerais.

Todos estes dados certificam que Itajubá é um marco na geração empreendedora e que somos um Ecossistema forte, robusto e diferenciado, resultado efetivo desta união entre: Universidade, Poder Público e Setor Empresarial. Exemplo para o Sul de Minas e para o Brasil.

 

Os comentários estão encerrados.