NOTA OFICIAL – Chuva forte resulta em alguns pontos de alagamento na cidade

ATENÇÃO: prazo para recadastramento do transporte público encerra nesta sexta-feira
janeiro 13, 2020
Sucesso absoluto: mais de 230 mil pessoas passaram pelo Teatro desde a inauguração
janeiro 13, 2020

NOTA OFICIAL – Chuva forte resulta em alguns pontos de alagamento na cidade

Print Friendly, PDF & Email

Na noite deste domingo, dia 12, Itajubá e região foi atingida por uma forte chuva que ocasionou alguns pontos de alagamento na cidade, devido ao grande volume de água em pouco tempo.

A Prefeitura já está realizando a limpeza e os reparos em todos os locais afetados e em breve, tudo será normalizado.

ORIENTAÇÕES
Você sabia que os lixos que são jogados nas ruas são os responsáveis pela maioria dos entupimentos e alagamentos?

Nesta fase do ano é comum a ocorrência de chuva intensa e de curta duração, e o excesso de lixo impede o escoamento da água pelas galerias e transbordam pelas ruas, por isso é necessário que todos colaborem: NÃO JOGUEM LIXO NA RUA E NÃO COLOQUEM SACOS DE LIXO FORA DO HORÁRIO DE COLETA.

OBRAS
A Prefeitura de Itajubá está construindo a segunda ponte do Ribeirão Anhumas, localizada na Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva (rua do DER), no bairro Avenida. A ponte existente no local foi demolida e será refeita com largura e profundidade correta para facilitar o escoamento do Ribeirão Anhumas. Esta é a segunda, de três pontes, sobre o Ribeirão Anhumas, que receberão obras da Prefeitura.

A construção da Ponte do Ceasa, as obras de drenagem do bairro Medicina, recém-feitas pela Prefeitura e, as três pontes sobre o Ribeirão Anhumas, integram o conjunto de ações que ajudarão no escoamento da água, evitando alagamentos, fato que causa tantas preocupações, transtornos e prejuízos para moradores do local.

Os comentários estão encerrados.