Obras movimentam máquinas e trabalhadores na Ponte do “DER”

BOLETIM DIÁRIO 01/07 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
julho 1, 2020
Cemig informa interrupção no fornecimento de energia; veja os locais
julho 2, 2020

Obras movimentam máquinas e trabalhadores na Ponte do “DER”

Print Friendly, PDF & Email

As obras de reconstrução da “Ponte do DER” sobre o Ribeirão Anhumas seguem movimentando máquinas e trabalhadores na concretagem da nova aduela de 22 metros quadrados que está sendo instalada no local. Após o término desta fase, deverá ser respeitado um período de cura do concreto. Em seguida, ocorrerá a liberação do trânsito no local.

As obras ficaram temporariamente paradas devido ao processo judicial de desapropriação de um imóvel próximo. Além disso, a ponte antiga precisou ser totalmente demolida, pois apresentava riscos aos moradores e motoristas.

Localizada na Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva, a nova “Ponte do DER” possibilitará uma maior vazão das águas do Ribeirão Anhumas, amenizando os alagamentos nos bairros adjacentes. Ela faz parte do maior pacote de obras de mobilidade já realizado na história do município, um investimento na ordem de R$ 35 milhões que está sendo aplicado também na construção e reforma de outras novas pontes como a que liga as ruas Jarbas Guimarães e Luzia Renó Pereira (já concluída) e a ponte sobre a Avenida José Manoel Pereira – rua do Instituto Padre Nicolau.

 

Os comentários estão encerrados.