Obras na Avenida José Theóphilo estão perto de serem concluídas

BOLETIM DIÁRIO 10/08 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
agosto 10, 2020
BOLETIM DIÁRIO 11/08 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
agosto 11, 2020

Obras na Avenida José Theóphilo estão perto de serem concluídas

Print Friendly, PDF & Email

Asfaltamento já está 90% finalizado; serviços como drenagem, construção de calçadas, meios-fios e escadas hidráulicas seguem a todo o vapor

Em breve, a população de Itajubá será beneficiada com um novo e importante corredor de trânsito. Trata-se da Avenida José Theóphilo, que promete ser uma excelente alternativa para pedestres e motoristas que trafegam pelos bairros Nossa Senhora de Fátima, Cantina, São Sebastião e Varginha.

A Avenida José Theóphilo tem 3 quilômetros de extensão e fica localizada na marginal esquerda do Rio Sapucaí, ligando a Ponte da Imbel ao trecho atrás da antiga Ferrini Veículos. Além do asfaltamento que está 90% concluído, a José Theóphilo também recebe obras de drenagem, gabionamento, sinalização e construção de escadas hidráulicas, meios-fios e calçadas com piso tátil que irão auxiliar na locomoção de deficientes visuais.

A Avenida também irá facilitar o acesso à Maria da Fé (MG) e à BR-459 através da recém-construída “Ponte do Batalhão”. Com 32 metros de extensão, a nova ponte representa uma importante conquista para o município ao ligar os bairros Varginha e São Sebastião, servindo como alternativa para os motoristas que passam pela Avenida Padre Lourenço da Costa e Avenida Dr. Vicente Sanches (rotatória da Ponte P4), entre outros pontos próximos.

INVESTIMENTOS

Este é o maior conjunto de obras de mobilidade urbana já visto na história do município, um investimento na ordem de R$ 35 milhões que está sendo aplicado no asfaltamento, drenagem, gabionamento e sinalização de mais de 120 ruas em 24 bairros da cidade, além de passarelas metálicas (pontes do Mercado e Imbel) e outras pontes como as reconstruídas sobre o Ribeirão Anhumas e Ponte do Parque Portugal (ao lado do Parque da Cidade).

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.