Oportunidade: Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de percussão musical

Prefeitura realiza reunião preparatória para a 3ª Edição do Casamento Gratuito
fevereiro 5, 2020
Em razão do mau tempo “Veterinário no Bairro” será remarcado na Piedade
fevereiro 5, 2020

Oportunidade: Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de percussão musical

Oportunidade: Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de percussão musical

Print Friendly, PDF & Email

Se você tem vontade de aprender a tocar instrumentos musicais de percussão esta é a oportunidade. A Prefeitura de Itajubá informa que estão abertas inscrições para participar do Projeto “Itajubá Tambor Arte”. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Praça de Esportes, antigo ITC, para efetivarem a matrícula. As aulas são gratuitas e 30 vagas estão disponíveis.

O curso inicia-se na segunda-feira, 10 de fevereiro. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, às segundas e quintas -feiras, das 16h às 17h, no Salão Nobre da Praça de Esportes (antigo ITC). As aulas serão realizadas e ministradas pelo instrutor musical Gil Guta Reis.

Para participar o interessado precisa estar matriculado na escola e ter acima de 15 anos. O aluno irá receber formação de percussionista e irá aprender sobre a história da modalidade no Brasil, no Mundo e sua importância na arte.

Os alunos aprenderão a tocar os instrumentos Xequerê, Bongô, Timba, Ganzá, Agogô, instrumentos ecológicos criados a partir de materiais recicláveis, entre outros.

Não perca essa oportunidade e inscreva-se!

Sobre o Projeto
O Projeto Percussão – Itajubá Tambor é uma realização da Prefeitura de Itajubá. Em funcionamento desde 2016, mais de 160 crianças já tiveram a oportunidade de ter aula gratuita de percussão.

Critérios para as inscrições
– Acima de 15 anos
– documentos pessoais (RG e certidão de nascimento)
– estar devidamente matriculado na escola

INFORMAÇÕES:

LOCAL DE INSCRIÇÕES: Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Praça de Esportes, antigo ITC (Avenida Paulo Chiaradia, nº 371 – Bairro São Vicente)
HORÁRIO: 12h às 18h
VAGAS: 30
INÍCIO DAS AULAS: 10 de fevereiro (segunda-feira)

Os comentários estão encerrados.