Parque da Cidade recebe balanço para cadeirante

Cemig informa locais que haverá interrupção no fornecimento de energia
outubro 24, 2019
Prefeitura abre inscrições para Caminhada dos Entas
outubro 25, 2019

Parque da Cidade recebe balanço para cadeirante

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura Municipal instalou no Parque da Cidade o primeiro balanço para pessoa com deficiência física que  utiliza cadeira de rodas, de Itajubá. Voltado para crianças com algum tipo de limitação física,  o brinquedo permite que a pessoa se mantenha em sua cadeira de rodas sobre a plataforma do brinquedo e utilize como um balanço convencional. Ele possui um sistema seguro de trava para cadeira de rodas e comporta um cadeirante por vez. O balanço foi fabricado no Presídio de Itajubá, por um reeducando.

O objetivo da instalação do balanço adaptado é proporcionar inclusão social e acessibilidade ao usuário, gerando desenvolvimento psicológico e motor às crianças com necessidade especiais. É importante lembrar que esse balanço, é de uso exclusivo para portadores de necessidades especiais.

Paulo Henrique, 10 anos, esteve no parque com os pais Vilson de Souza, Maria Aparecida e o irmão Luiz Antônio. Paulo utilizou e aprovou o brinquedo. “Estou muito feliz com a aquisição e oportunidade aos cadeirantes”, comentou Maria Aparecida.

 

Os comentários estão encerrados.