Parque do Rebourgeon atenderá aproximadamente 20 mil moradores

Confira o Cardápio Escolar da rede municipal de 06 a 12 de novembro
novembro 4, 2019
Prefeitura participará da 17ª Edição da Feira de Empreendedorismo
novembro 5, 2019

Parque do Rebourgeon atenderá aproximadamente 20 mil moradores

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá segue realizando diversas obras no Parque do Rebourgeon. Este amplo e importante complexo de lazer e esporte está sendo construído para atender a uma das regiões mais populosas de Itajubá, que abrange os bairros Rebourgeon, Santa Luzia, Jardim Bernadete, Jardim das Palmeiras, Santa Helena, Canaã, Piedade e demais nas imediações, com aproximadamente 20.000 moradores.

Apesar de ainda não estar finalizada, a área já se tornou um ponto de encontro e de lazer para moradores. Recentemente, foram executadas pinturas nas mesinhas de pingue -pongue, manutenção dos banheiros, asfaltamento da pista de caminhada, colocação de bancos, lixeiras e, para garantir a diversão das crianças, foi instalado um lindo, completo e moderno playground.

Serão aproximadamente 12mil m² de área de recreação, e o projeto contempla a instalação de áreas distintas para práticas esportivas como campo de futebol, pista de skate, pista de malha e pista de caminhada.

Como estrutura de apoio aos esportes, haverá 3 vestiários, depósito de materiais, arquibancadas e bebedouros, academia ao ar livre e espaço para a terceira idade.

Recursos destinados ao Parque
A conquista do parque foi possível graças à parceria da Prefeitura com o Deputado Federal Bilac Pinto que, por meio de emenda parlamentar, destinou cerca de R$ 2,4 milhões para a construção do empreendimento.

 

Os comentários estão encerrados.