Plantio de mais de 300 árvores frutíferas marca o lançamento do Projeto Pomar Urbano

Prefeitura de Itajubá abre inscrições para tradicionais competições esportivas
setembro 20, 2019
Alunos de Itajubá participam do 1ª Torneio Intercolegial de Tênis de Mesa
setembro 23, 2019

Plantio de mais de 300 árvores frutíferas marca o lançamento do Projeto Pomar Urbano

Mais de 700 alunos da Rede Municipal de Educação realizaram o plantio de aproximadamente 300 mudas de árvores frutíferas

Print Friendly, PDF & Email

Mais de 700 alunos da Rede Municipal de Educação realizaram o plantio de aproximadamente 300 mudas de árvores frutíferas, hoje, em Itajubá, durante o lançamento do ‘Projeto Pomar Urbano’, no Distrito do Bairro Rio Manso.

O Projeto foi sancionado pela Prefeitura Municipal de Itajubá, através da Lei nº 3256, de autoria do Vereador José Vladimir dos Santos e visa plantar e repor árvores de espécies frutíferas, em áreas públicas do Município de Itajubá. O objetivo é despertar o interesse da comunidade para o cuidado com o meio ambiente e ampliar as áreas verdes na cidade.

“Nós estamos muito felizes com essa ação hoje, mas tenho certeza, quando essas árvores estiveram grandes, dando frutos, nossa alegria será ainda maior.”, disse o Prefeito Rodrigo Riera, em sua fala.

As plantas receberão os devidos cuidados para que cresçam saudáveis e serão irrigadas via gotejamento. A técnica é eficaz e visa molhar as plantas, com a quantidade adequada de água por meio de tubos que ficam próximos às raízes.

O ‘Projeto Pomar Urbano’ é uma parceria entre a Prefeitura de Itajubá e Câmara Municipal. As mudas foram doadas pelas empresas: Hy Brasil Energia, LBraga, Fred Mudas, Viveiro Santa Helena e Sicredi. O projeto será implantado também em outros bairros da cidade e levará para parques, praças, áreas livres, escolas, árvores frutíferas e muita sombra.

O evento contou também com ações do Projeto “Saúde no Bairro”, que integra a comunidade com profissionais de diversas áreas e com a Exposição de fotos do grupo ‘Observadores do Amantikir’, observadores de aves da região do Sul de Minas.

Ao final do evento, a aluna Brenda Evelin Maciel Camargo, do 5º ano da E.M. Alcides Faria, do Rio Manso, acompanhada da Coordenadora Escolar, Roberta Cássia Batista Santos, recitou um lindo poema que fala das maravilhas da vida no campo. O poema escrito pela aluna está concorrendo na Olimpíada da Língua Portuguesa, concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país.

Presenças
O grande evento contou com a presença do Prefeito Rodrigo Riera; do Vice-Prefeito Christian Gonçalves; do Presidente da Câmara Municipal de Itajubá, Sebastião Silvestre, dos vereadores José Vladimir dos Santos, José Maria Silva e Jorge Andrade; do Presidente da Associação de Bairro, Luciano Geraldo dos Santos e da Vice-Presidente, Liliane; do Juiz de Direito Dr. Willys Vilas Boas; do representante do Secretário de Estado do Governo de Minas Gerais, Bilac Pinto, o assessor Daniel Donizetti; do representante do Deputado Estadual, Dr. Paulo Ferreira, o assessor Marcelo Moutinho; do Padre Geraldo; da Débora Vitória Alexandrina Lisboa Vilella, Professora e Diretora da Escola de Enfermagem Wenceslau Braz (EEWB); do Ricardo Augusto Corrêa Ferreira, Secretário Municipal de Meio Ambiente; Mariângela Alves da Silva, Secretária Municipal de Educação; Nilo Baracho, Secretário Municipal de Saúde e do José Henrique Jacarini, Secretário Municipal de Agricultura.

Também participaram do evento, alunos do 5º ano matutino, da Rede Municipal de Educação, professores, apoiadores e comunidade.

Os comentários estão encerrados.