Políticas Públicas é tema destaque do segundo dia do Inovasul – Rodada de Negócios

Bairro São Sebastião recebe drenagem
outubro 4, 2019
Cemig informa locais em que haverá interrupção no fornecimento de energia para manutenção
outubro 7, 2019

Políticas Públicas é tema destaque do segundo dia do Inovasul – Rodada de Negócios

Print Friendly, PDF & Email

Itajubá está sediando Inovasul – Rodada de Negócios. Hoje, dia 4, está acontecendo o segundo dia deste importante evento e o painel que estimulou discussões sobre Políticas Públicas para Inovação, foi destaque.

O momento contou com a participação do Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera; do Vice-Prefeito, Christian Gonçalves; do Reitor da UNIFEI, Dr. Dagoberto Alves de Almeida; do Secretário de Educação Superior (MEC), Arnaldo Barbosa de Lima Júnior e do Secretário Municipal de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Fernando Grassi Bissacot.

Eles conversaram sobre como o poder público pode apoiar no desenvolvimento de novas tecnologias, enfatizando a importância da iniciativa pública para a transformação da ciência e tecnologia.

Durante o painel, o Prefeito destacou que Itajubá tem validado talento para desenvolvimento em tecnologia, empreendedorismo e inovação. Realizando investimentos notórios em novas tecnologias, fomentando fortemente ações direcionadas a este ecossistema.

A cidade vem fortalecendo a parceria entre poder público, Universidade, empresas privadas e entidades afins, tornando Itajubá um marco para todo o Brasil. “Receber este importante evento pela primeira vez em nossa cidade é um marco. Esta ação confirma nosso talento para tecnologia, empreendedorismo e inovação. Evidencia que somos polo de um ecossistema muito forte, robusto e diferenciado. Isso é resultado efetivo desta tríplice hélice, união entre: Universidade, Poder Público e Setor Empresarial, exemplo para o Sul de Minas e para o Brasil.” Destacou o Prefeito Rodrigo Riera.

 

Sobre o Inovasul – Rodada de Negócios

O evento acontece pela primeira vez na cidade e estimula a discussão sobre temas relevantes, como cidades inteligentes, criação de oportunidades de negócios em tecnologias inovadoras e empresas. A ação é uma realização da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAi); a Universidade Federal de Itajubá (Unifei); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Prefeitura Municipal de Itajubá.

Os comentários estão encerrados.