Ponte do Mercado: obras de ampliação das passarelas seguem aceleradas

BOLETIM DIÁRIO 10/06 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 10, 2020
BOLETIM DIÁRIO 11/06 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 11, 2020

Ponte do Mercado: obras de ampliação das passarelas seguem aceleradas

Print Friendly, PDF & Email

Mais conhecida como “Ponte do Mercado”, a Ponte Randolpho Paiva, no bairro São Vicente, está recebendo duas modernas passarelas metálicas semelhantes às já instaladas na Ponte Tancredo Neves, no bairro Avenida. Quem passa pelo local já observa a passarela no sentido bairro – Centro sendo concluída.

Com a instalação, o espaço passa a ter 2,9 metros de largura contra os 0,80 centímetros de antes. A ampliação trará mais conforto e segurança aos pedestres e também aos ciclistas que costumam dividir o espaço da pista de rolamento com carros, ônibus e caminhões.

Pensando no bem estar da população, em breve a “Ponte da Imbel”, onde a passagem de pedestres é ainda mais estreita, também receberá passarelas semelhantes.

INVESTIMENTOS

A ampliação das passarelas nas pontes do Mercado e da Imbel faz parte do maior conjunto de obras de mobilidade urbana já visto na história do município, um investimento na ordem de R$ 35 milhões que está sendo aplicado também na construção de novas pontes (Ponte do Batalhão e Ponte do Parque Portugal), reconstrução das três pontes sobre o Ribeirão Anhumas, além do asfaltamento, drenagem, gabionamento e sinalização de 120 ruas em 24 bairros da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.