Prefeitura contrata 13 novos agentes de combate à Dengue no município

Alunos da UNIFEI e Faculdade de Medicina produzem máscaras para profissionais de saúde de Itajubá
abril 9, 2020
Riachuelo doa mil aventais hospitalares à Prefeitura de Itajubá
abril 9, 2020

Prefeitura contrata 13 novos agentes de combate à Dengue no município

Print Friendly, PDF & Email

13 novos agentes de endemias foram contratados pela Prefeitura Municipal de Itajubá para atuar no combate à epidemia de Dengue no município, como previsto no Art. 17 do decreto n° 7801/2020. A Secretaria de Saúde agora soma 51 agentes.

Os novos contratados foram treinados na última semana e já estão a campo, juntamente com os demais, eliminando focos do mosquito Aedes aegypti na cidade. “Eles representam uma força de trabalho muito importante para o combate à Dengue, principalmente em um ano como este, no qual tivemos um verão muito chuvoso e quente, propício para a proliferação do mosquito”, ressaltou Nilo Baracho, Secretário Municipal de Saúde.

Apesar de a maioria da população colaborar com o trabalho dos agentes, boa parte ainda se mostra irresponsável com a questão, descuidando de possíveis focos no quintal de casa, além de acumular lixo e outros materiais inservíveis. “Apesar disso, estamos conseguindo diminuir o número de casos a cada dia. Esperamos que até meados de maio a epidemia esteja controlada em Itajubá”, disse Nilo.

AÇÕES DE COMBATE

Desde o ano passado, a Prefeitura vem atuando fortemente com diversas ações para combater a Dengue. Mutirões de limpeza já recolheram mais de 50 toneladas de lixo em diversos bairros. Além disso, ações educativas e de conscientização percorreram escolas e locais de grande movimentação como as feiras livres. Atendendo às exigências do Ministério da Saúde, ações de bloqueio também foram realizadas em todos os bairros notificados com casos da doença.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.