A Prefeitura de Itajubá vem investindo, cada vez mais, em dar oportunidade de inclusão a Pessoas com Deficiência-PCD. Pensando em contribuir com a vida profissional dessas pessoas, a Prefeitura viabiliza, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola -CIEEE, vagas de estágio para PCDs.
Recentemente, a contratação foi da aluna Camila de Cássia da Costa, do curso de Contabilidade da FACESM. A estagiária tem surdez e trabalha na Secretaria Municipal de Saúde, desempenhando atividades como monitorar e revisar documentos do setor. Durante os dois primeiros dias de trabalho, para contribuir com sua integração ao ambiente, teve auxílio da Intérprete de Libras Kethulinn Agma Franco. ” Estou gostando muito, já aprendi muita coisa nova. Ter uma oportunidade é ótimo, pois estou aprendendo como é trabalhar numa empresa” afirmou Camila.
A Prefeitura tem- se engajado em ações positivas de inclusão e solicita que os futuros candidatos se informem no site do CIEEE sobre os programas de estágio. Camila deixou uma mensagem para futuros estagiários: “Eu desejo que as pessoas que têm alguma deficiência enfrentem seus medos. Todos são capazes de fazer tudo, não desistam.”
Para saber mais informações CLIQUE AQUI
Sobre o CIEEE
Então você precisa conhecer o INCLUI, uma equipe e um espaço especialmente preparados para atendê-los. Praticamos a inclusão através dos Programas de Estágio e Aprendizagem.
- Quem pode ser estagiário?
A Lei Estágio 11.788/2008 estabelece que estudantes regularmente matriculados e frequentando as aulas nas modalidades ensino médio, ensino médio técnico e ensino superior pode, a partir dos 16 anos ser contratados como estagiários.
Fonte: site CIEEE
-
-
Prefeitura viabiliza por meio do Centro de Integração Empresa-Escola -CIEEE vagas de estágio para PCDs
-
-
A estagiária é portadora de deficiência auditiva e cuida da Pasta da Secretaria de Saúde.
-
-
Em Libras significa Amo você
-
-
Em Libras significa Inclusão