Juntos pela inclusão: Universitária PCD integra equipe da Prefeitura

“Ônibus Lilás” leva apoio às mulheres vítimas de violência
novembro 20, 2019
ATENÇÃO – CVT e SINE encerrarão atendimentos mais cedo nesta sexta-feira
novembro 21, 2019

Juntos pela inclusão: Universitária PCD integra equipe da Prefeitura

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá vem investindo, cada vez mais, em dar oportunidade de inclusão a Pessoas com Deficiência-PCD. Pensando em contribuir com a vida profissional dessas pessoas, a Prefeitura viabiliza, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola -CIEEE, vagas de estágio para PCDs.

Recentemente, a contratação foi da aluna Camila de Cássia da Costa, do curso de Contabilidade da FACESM. A estagiária tem surdez e trabalha na Secretaria Municipal de Saúde, desempenhando atividades como monitorar e revisar documentos do setor. Durante os dois primeiros dias de trabalho, para contribuir com sua integração ao ambiente, teve auxílio da Intérprete de Libras Kethulinn Agma Franco. ” Estou gostando muito, já aprendi muita coisa nova. Ter uma oportunidade é ótimo, pois estou aprendendo como é trabalhar numa empresa” afirmou Camila.

A Prefeitura tem- se engajado em ações positivas de inclusão e solicita que os futuros candidatos se informem no site do CIEEE sobre os programas de estágio. Camila deixou uma mensagem para futuros estagiários: “Eu desejo que as pessoas que têm alguma deficiência enfrentem seus medos. Todos são capazes de fazer tudo, não desistam.”

Para saber mais informações CLIQUE AQUI

Sobre o CIEEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

Você é uma pessoa com deficiência (PcD)?

Então você precisa conhecer o INCLUI, uma equipe e um espaço especialmente preparados para atendê-los. Praticamos a inclusão através dos Programas de Estágio e Aprendizagem.

  • Quem pode ser estagiário?

A Lei Estágio 11.788/2008 estabelece que estudantes regularmente matriculados e frequentando as aulas nas modalidades ensino médio, ensino médio técnico e ensino superior pode, a partir dos 16 anos ser contratados como estagiários.

Fonte: site CIEEE

 

Os comentários estão encerrados.