Prefeitura decreta situação de emergência e suspende eventos do aniversário de Itajubá

Mulheres aprendem a manusear ferramentas em oficina gratuita da CDDMI
março 13, 2020
Praça de Esportes está fechada por tempo indeterminado
março 14, 2020

Prefeitura decreta situação de emergência e suspende eventos do aniversário de Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá decretou situação de emergência de saúde pública na cidade e suspendeu as festividades programadas para o aniversário de Itajubá com a publicação do decreto nº 7763/2020 nesta sexta-feira, 13 de março.

A decisão foi tomada em razão da epidemia da doença infecciosa viral respiratória Covid-19, causada pelo novo Coronavírus. Outras medidas emergenciais também foram tomadas para prevenir a doença como a obrigatoriedade da instalação de dispenser de álcool em gel a 70% em todos os estabelecimentos públicos e privados do município e da rotina de higienização e lavagens das mãos nas escolas públicas do município, no mínimo, três vezes ao dia.

É importante lembrar que Itajubá NÃO POSSUI CASOS CONFIRMADOS do novo Coronavírus. No momento, o município trabalha com medidas preventivas, tendo registrado na Secretaria Estadual de Saúde apenas 2 casos suspeitos. Eles estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar.

O Prefeito de Itajubá Rodrigo Riera anunciou a medida acompanhado do Vice-Prefeito, Christian Gonçalves; do Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho; do Médico Infectologista da Rede Pública Municipal, Dr. Bruno Michel e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itajubá, Eliane Quintiliano.

Assista ao comunicado oficial. Clique aqui.

 

Os comentários estão encerrados.