Prefeitura inicia construção de duas pontes no Ribeirão Anhumas

Atletas itajubenses participaram do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2019
setembro 24, 2019
Prefeitura realiza frentes de trabalho para atender demandas do Fala Cidadão
setembro 25, 2019

Prefeitura inicia construção de duas pontes no Ribeirão Anhumas

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá iniciou a construção de duas pontes no Ribeirão Anhumas. As pontes da Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva (rua do DER) e da Rua Jarbas Guimarães com a Rua Luzia Renó Pereira, no bairro Avenida, serão demolidas e refeitas, com larguras e profundidades corretas para facilitar o escoamento do Ribeirão Anhumas.

Com a mudança, as novas pontes terão área de vazão aproximada de 25m², diferente das já existentes que possuem área de 9m², mudança que possibilitará o escoamento mais rápido e em maior volume, evitando o represamento da água.

A construção da Ponte do Ceasa, as obras de drenagem do bairro Medicina, recém-feitas pela Prefeitura e, as duas novas pontes, integram o conjunto de ações que ajudarão no escoamento da água, evitando alagamentos, fato que causa tantas preocupações, transtornos e prejuízos para moradores do local.

Para as construções estão sendo utilizados recursos próprios do município e linha de crédito, através do Programa “Avançar Cidades”, do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal.

DUAS NOVAS PONTES
Outra grande obra esperada pela população é a construção da ponte ao lado do Batalhão de Engenharia de Combate/Campo do Atlético da Varginha, que ligará o bairro Varginha com o bairro São Sebastião e facilitará o acesso à BR 459.

A outra ponte que será modificada, assim que finalizar a construção das iniciadas hoje, será a da Avenida José Manoel Pereira (Padre Nicolau). Mais uma importante obra que auxiliará na vazão das águas, para evitar cheias e alagamentos nos bairros Medicina e Avenida.

INTERDIÇÃO
Para a obra ser executada, a Prefeitura interditou alguns trechos que dão acesso às pontes sobre o Ribeirão Anhumas. A restrição do trânsito para veículos e pedestres ocorrerá entre as pontes que ligam a Avenida João Vasconcelos com a Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva (DER) e Rua Jarbas Guimarães com a Rua Luzia Renó Pereira.

A alternativa de trânsito para acesso aos bairros, Santo Antônio, Santa Luzia e Rebourgeon, será pela Rua Olegário Maciel (Ceasa) e pela Avenida José Manoel Pereira (Instituto Padre Nicolau).

PONTES E PASSARELAS CONSTRUIDAS
A Prefeitura já concluiu a construção de outras quatro importantes pontes e passarelas para a cidade.

A ponte da Boa Vista/rotatória do Hotel Real, foi construída sobre o Rio Sapucaí. A obra foi concluída em 2014 e dá acesso ao centro de Itajubá pela BR-459, bairro Boa Vista.

Na Rua Olegário Maciel, foi construída outra ponte, também sobre o Ribeirão Anhumas. Ela dá acesso ao Ceasa e aos bairros Santo Antônio, Vila Poddis, Santa Luzia e Rebourgeon.

As duas passarelas metálicas foram instaladas sobre o Rio Sapucaí e ligam os bairros São Sebastião / Varginha e bairro São Vicente / Centro da cidade (barraquinhas Beira Rio).

 

 

 

Os comentários estão encerrados.