Prefeitura promove capacitação pedagógica para mais de 500 profissionais do quadro do magistério da rede municipal

Ação de abordagem voltada para população em situação de rua é realizada em Itajubá
janeiro 29, 2021
BOLETIM DIÁRIO 29/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 29, 2021

Prefeitura promove capacitação pedagógica para mais de 500 profissionais do quadro do magistério da rede municipal

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá promoveu, de 25 a 28 de janeiro, uma série de capacitações online destinadas a mais de 500 profissionais da rede municipal de ensino. As capacitações visam atualizar os profissionais e proporcionar a eles momentos de estudos e reflexões sobre o ensino, contribuindo com a aprendizagem de nossas crianças em tempos de pandemia do coronavírus.

Durante a semana, foram abordados temas como “bons relacionamentos no contexto educacional” e “ensino híbrido”, além da capacitação dos professores para a implantação dos projetos “Território da Leitura”, que visa ampliar o repertório literário e cultural do aluno, e “Buriti”, que tem como objetivo ampliar o foco no desenvolvimento de habilidades fundamentais para a formação integral dos alunos e manter o seu compromisso de despertar a criatividade, o espírito explorador e o prazer de aprender. Também aconteceram palestras voltadas para a implantação do “Educação para Jovens e Adultos – EJA” e do “Programa Saúde na Escola” sobre os protocolos de volta às aulas.

Participaram os professores regentes de Pré I, Pré II e de 1º ao 5º ano, professores de educação física, professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado), educadores infantis, monitores, assistentes de creche, especialistas em Educação, professores da EJA, diretores, vice-diretores e coordenadores escolares e infantis. Eles assistiram às palestras através do Youtube, Google Meet e utilizaram também outras ferramentas tecnológicas como Google Forms e Google Docs.

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.