Prefeitura recebe 100 litros de álcool glicerinado produzidos pela UNIFEI

Higienização das ruas segue protegendo população contra novo coronavírus
abril 9, 2020
Zona Azul volta a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 13 de abril
abril 10, 2020

Prefeitura recebe 100 litros de álcool glicerinado produzidos pela UNIFEI

Print Friendly, PDF & Email

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) fez uma doação de 100 litros de álcool glicerinado à Prefeitura. As duas instituições firmaram uma parceria, na qual a Universidade fará a produção do álcool, enquanto a distribuição dos frascos será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro lote veio atender a necessidade dos postos de saúde do município. Já a próxima remessa será dividida entre o Hospital de Clínicas e a Santa Casa de Misericórdia de Itajubá.

Esta é uma iniciativa da Universidade para ajudar a comunidade local no enfrentamento à pandemia de Covid-19, uma vez que a mesma dispõe de insumos e laboratórios que atendem os critérios extraordinários da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a fabricação do produto.

As primeiras unidades de álcool produzidas foram entregues ao Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho, pelo Chefe de Gabinete da Universidade, professor José Arnaldo Barra Montevechi, e demais envolvidos no projeto como o Diretor do Instituto de Física e Química (IFQ), professor Mikael Frank Rezende Junior; a professora da Universidade, Geise Ribeiro e o Diretor de Saúde e Qualidade de Vida da UNIFEI, Tiago Vitoi Esau Ribeiro.

Os comentários estão encerrados.