Prefeitura solicita dados à empresa Valônia para melhoria do transporte público

BOLETIM DIÁRIO 02/02/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
fevereiro 2, 2021
BOLETIM DIÁRIO 03/02/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
fevereiro 3, 2021

Prefeitura solicita dados à empresa Valônia para melhoria do transporte público

Print Friendly, PDF & Email

A comissão criada pelo Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, para analisar o contrato do município com a empresa Expresso Valônia, segue seu trabalho com objetivo de melhorar o serviço de transporte público coletivo (urbano e rural) oferecido no município. Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a comissão enviou à Valônia um ofício solicitando dados e informações importantes para o avanço dos trabalhos.

Foram solicitadas, entre outras informações, a planilha de custos mensais da Valônia, referente aos anos de 2019 e 2020; a relação das medidas de racionalização dos custos adotadas pela empresa a partir do início da pandemia de Covid-19 (março de 2020); a quantidade de linhas em operação nos anos de 2019 e 2020 e uma planilha demonstrativa da apuração mensal do IPK – Índice de Passageiros por Quilômetro com a média de passageiros transportados por quilômetro percorrido nos anos de 2019 e 2020.

A partir do recebimento das informações acima, a comissão terá condições e subsídios técnicos para confrontar a realidade dos dados com a medição realizada pela própria Prefeitura em uma frente paralela de trabalho junto às linhas e carros em operação.

O objetivo é avaliar a situação do contrato em questão a fim de propor caminhos práticos para equacionar as demandas da população e da empresa, garantindo os interesses do município e a qualidade do serviço prestado.

A comissão mantém reuniões semanais para tratar do tema e todos os desdobramentos e ações serão comunicadas à população.

 

Os comentários estão encerrados.