Professor Itajubense representará o Brasil na NASA

Prefeitura recolheu 8 toneladas de lixo em mutirão contra a Dengue na Boa Vista
janeiro 31, 2020
Teatro Municipal: Confira a programação deste mês
fevereiro 3, 2020

Professor Itajubense representará o Brasil na NASA

Print Friendly, PDF & Email

O Itajubense, Professor de Física e Inglês – Antônio Márcio Rennó Matos, representará o Brasil na Space Exploration Educators Conference. Importante Conferência que reúne Professores de diversos países, nas dependências da NASA – Space Center Houston – Estados Unidos, para treinamentos na área da ciência. O encontro será entre os dias 3 e 10 de fevereiro.

Hoje, sexta-feira, 31 de janeiro, o Prefeito Rodrigo Riera e o Vice-Prefeito Christian Gonçalves receberam o Professor na Prefeitura para desejar-lhe uma ótima viagem. Na ocasião, ele compartilhou como ocorreu o convite e deu detalhes de como será essa experiência incrível.

Para participar dessa Conferência o Professor se candidatou à uma bolsa de estudos e, após um processo criterioso, foi escolhido para representar nosso país.

O Itajubense tem uma trajetória de sucesso. Em 2017 ele esteve em um encontro de educadores na Space Camp, também na NASA- Alabama, Estados Unidos. Foi o único brasileiro a participar deste grande evento e na ocasião foi escolhido, pelos participantes, Embaixador, título que compreende coordenar um grupo de professores do mundo todo.

Após retornar dessa experiência ele criou o “Conheciência”, projeto que consiste  em dar aulas de Química, Física, Biologia e Astronomia para alunos do 5º ano. “Com minha ida à Nasa e com o Projeto Conheciência pretendo não apenas exercer bem minha docência, mas o fazer o bem com minha prática”, comentou Antônio Márcio.

Espalhando “Conheciência
O Projeto consiste em dar aulas de Química, Física, Biologia e Astronomia para mais de 100 alunos, do 5º Ano do Ensino Fundamental. A atividade conta com 105 alunos voluntários, que ministram aulas para as escolas públicas municipais de Itajubá.

As escolas contempladas são C.I.E.M. – Centro Integrado de Educação Municipal Professora Geralda Cerávolo Rodrigues (Santa Luzia); Escola Municipal Wenceslau Neto (Vila Póddis); Escola Municipal Teodomiro Santiago (Porto Velho) e Escola Municipal Santo Agostinho (Avenida).

Os comentários estão encerrados.