Programa Criança Feliz está com inscrições abertas em Itajubá

BOLETIM DIÁRIO 30/07 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
julho 30, 2020
BOLETIM DIÁRIO 31/07 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
julho 31, 2020

Programa Criança Feliz está com inscrições abertas em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá, por meio do Programa Criança Feliz, está cadastrando famílias para receberem acompanhamento e orientações importantes de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O objetivo é estimular o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância (até 6 anos de idade).

O público-alvo é formado por crianças de até três anos cadastradas no Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão de aplicação de medida protetiva.

O Programa também atende as gestantes e suas famílias mediando o acesso das mesmas às politicas e serviços públicos de que necessitam, além de ofertar todo o apoio na preparação para o nascimento do bebê e nos cuidados perinatais. As necessidades são identificadas por meio de visitas às casas das famílias cadastradas.

Para se inscrever no Programa, o interessado deve entrar em contato pelo Whatsapp (35) 9 9929-4176 e agendar uma visita domiciliar.

SOBRE O CRIANÇA FELIZ

Itajubá aderiu ao Programa Criança Feliz no ano de 2018. No ano passado, foram 200 famílias atendidas. Já em 2020, o Programa atingiu a marca de 312 famílias atendidas até junho,  superando a estimativa que era de 300 famílias para o ano todo.

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.