‘Projeto Criança Feliz’ atendeu 200 famílias em 2019

Milhares de famílias visitaram a Casa do Papai Noel no Parque
dezembro 23, 2019
Restaurante popular de Itajubá serve almoço especial de Natal
dezembro 24, 2019

‘Projeto Criança Feliz’ atendeu 200 famílias em 2019

Print Friendly, PDF & Email

Com o objetivo de atender famílias em risco social, gestantes, crianças com idade entre 0 a 3 anos ou com deficiência, a Prefeitura de Itajubá aderiu, em 2018 o ‘Projeto Criança Feliz’ – Programa do Governo Federal.

Em 2019, 200 famílias foram atendidas. O Projeto consiste no acompanhamento de Assistentes Sociais, que visitam residências para desenvolver atividades lúdicas, pedagógicas e culturais, entre as crianças e seus familiares, visando a orientar as famílias em situação de vulnerabilidade e impulsionar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais.

Para integrar o programa, é necessário atender os quesitos do Projeto e se inscrever no Setor do Cadastro Único da Prefeitura de Itajubá, localizado na Rua Alcides Faria, 144 – bairro Varginha.

Fruto de muito empenho da Prefeitura e do ótimo resultado obtido pelo Projeto, em 2020 serão disponibilizadas mais 100 vagas; assim, o projeto atingirá a meta de 300 famílias atendidas ao ano.

Sobre o Projeto Criança Feliz
O Programa Criança Feliz é de iniciativa do Governo Federal e surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e 3 anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada com o Marco legal da Primeira Infância, trazendo as diretrizes para implementação de políticas públicas voltadas para essa idade.

Foi instituído por meio de decreto e possui caráter intersetorial com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Os comentários estão encerrados.